terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Yôga e Surf em Balneário Camboriú - Método DeRose


A Maior Rede de Yôga técnico do mundo AGORA em Balneário Camboriú!

Aulas direcionadas para atletas do Surf, Wind e Kit e demais esportes.

Venha dropar esta onda perfeita - SwáSthya Yôga em Balneário Camboriú é na rua 1101, nº 368
(47) 3398-4300
Agende uma aula experimental

O sonho da onda perfeita faz parte dos dias e das noites de todos os surfistas. Na maior parte das vezes, aproveitar os poucos segundos desta experiência indescritível de deslizar numa parede de água cristalina em movimento, requer muito treino, perseverança e dedicação. O exercício começa na areia, ao observar o mar e prestar atenção na formação das ondas. Ao escolher o melhor pico e calcular o momento de entrar. Dentro da água, vigilância para se colocar no lugar certo, no momento certo e na onda certa. O surfista precisa de concentração e precisão.


Agora vem o estilo e a performance. Quanto mais ágil, flexível, alongado e solto estiver o corpo, melhor será o desempenho sobre esse pequeno veículo que leva o surfista a uma viagem que poucos conhecem.

Consciência corporal para saber respeitar o seu limite, estabilidade emocional e autoconfiança são requisitos básicos. E acima de tudo isso, fôlego, muito fôlego para agüentar alguns segundos de sacudidas e cambalhotas em baixo da água.

Não é à toa que tem muita gente praticando Yôga para melhorar o desempenho neste esporte!

O SwáSthya Yôga aplica um intenso treinamento para desenvolver uma super capacidade pulmonar. O principal objetivo é aprimorar o nível de atenção e percepção do indivíduo. É deixar a mente muito alerta, lúcida e centrada. Também se aprende a manter um ritmo respiratório amplo e estável, o que por um lado aumenta a resistência ao esforço físico e por outro, abaixa os níveis de ansiedade e estresse. Isto dá uma excelente condição física e psíquica ao atleta.

Para aprimorar a habilidade corporal, existe um grupo de técnicas chamado ásana. Trabalha-se flexibilidade, alongamento e tônus muscular, associados à consciência corporal, respiração e meditação. Aprende-se a aproveitar o seu potencial e a direcioná-lo ao tipo de esforço exigido, sem fatigá-lo.

Certamente pela cabeça de alguém vai passar aquela pergunta clássica: yôga relaxa? Vou devolver a pergunta: surf relaxa? Na verdade, dá um bem estar, deixa o ser mais vivo. É exatamente como o surf: não se faz para relaxar, se faz pelo prazer.

Rosângela de Castro


*Rosângela de Castro é professora de SwáSthya Yôga há mais de 30 anos, autora de inúmeros livros,
surfista de longa data e Diretora da Unidade Saquarema da Uni-Yôga.

 



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo a website e o blog muito interessante,o bom gosta da escola, tudo muito perfeito. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir